top of page
  • masfoginberedi

Som vídeo e jogo controladores driver baixar grátis windows 7



Driver de controladores de vídeo e jogos de som Download grátis do Windows 7




Se você deseja desfrutar de som e vídeo de alta qualidade em seu computador com Windows 7, você precisa ter os drivers corretos para seus controladores de jogos e vídeo de som. Drivers são programas de software que permitem que seus dispositivos de hardware se comuniquem com seu sistema operacional e outros aplicativos de software. Neste artigo, explicaremos o que são drivers de controladores de som, vídeo e jogos, por que você precisa deles, como verificar se estão atualizados, como baixá-los para o Windows 7 e como instalá-los.


O que são drivers de som, vídeo e controladores de jogos?




Drivers de som, vídeo e controladores de jogos são drivers que permitem que seu computador reproduza arquivos de áudio e vídeo, bem como jogos que requerem som e gráficos. Eles geralmente são instalados por padrão quando você instala o Windows 7, mas podem ficar corrompidos, desatualizados ou incompatíveis com o tempo. Alguns exemplos comuns de drivers de som, vídeo e controladores de jogos são Realtek Audio Driver, Intel Graphics Driver, NVIDIA GeForce Driver, AMD Radeon Driver, etc.




sound video and game controllers driver free download windows 7



Por que você precisa de drivers de som, vídeo e controladores de jogos?




Você precisa de drivers de som, vídeo e controladores de jogos para garantir que seu computador possa produzir som e saída de vídeo claros e nítidos. Sem eles, você pode ter problemas como falta de som, som distorcido, volume baixo, baixa qualidade de vídeo, lentidão, congelamento ou travamento. Ter os drivers de som, vídeo e controladores de jogos mais recentes também pode melhorar o desempenho, a estabilidade, a segurança e a compatibilidade do computador com novos dispositivos de software e hardware.


Como verificar se os drivers de som, vídeo e controladores de jogos estão atualizados?




Uma maneira de verificar se os drivers de som, vídeo e controladores de jogos estão atualizados é usar o Windows Update. O Windows Update é um recurso que baixa e instala automaticamente as atualizações mais recentes para o sistema operacional Windows, incluindo drivers.Para usar o Windows Update, siga estas etapas:


  • Clique no botão Iniciar e digite "atualizar" na caixa de pesquisa.



  • Selecione "Windows Update" na lista de resultados.



  • Clique em "Verificar atualizações" e aguarde o Windows verificar o seu computador em busca de atualizações disponíveis.



  • Se houver atualizações para os drivers de som, vídeo e controladores de jogos, elas serão listadas em "Atualizações opcionais".



  • Selecione as atualizações que deseja instalar e clique em "Instalar atualizações".



  • Aguarde a conclusão do processo de instalação e reinicie o computador, se solicitado.



Como baixar drivers de som, vídeo e controladores de jogos para o Windows 7?




Outra maneira de baixar drivers de som, vídeo e controladores de jogos para o Windows 7 é usar o Gerenciador de dispositivos. O Gerenciador de dispositivos é uma ferramenta que permite visualizar e gerenciar os dispositivos de hardware conectados ao seu computador. Para usar o Gerenciador de dispositivos, siga estas etapas:


  • Clique no botão Iniciar e digite "gerenciador de dispositivos" na caixa de pesquisa.



  • Selecione "Gerenciador de dispositivos" na lista de resultados.



  • Expanda a categoria "Controladores de som, vídeo e jogos" clicando na seta ao lado dela.



  • Clique com o botão direito do mouse no dispositivo que deseja atualizar e selecione "Atualizar software de driver".



  • Escolha "Pesquisar automaticamente software de driver atualizado" e aguarde o Windows encontrar e instalar o melhor driver para o seu dispositivo.



Reinicie o computador, se solicitado.Opção 3: usar um software de terceiros




Se você não quiser usar o Windows Update ou o Gerenciador de dispositivos, também pode usar um software de terceiros para baixar drivers de som, vídeo e controladores de jogos para Windows 7. Existem muitos programas de software que podem verificar se há drivers desatualizados ou ausentes em seu computador e baixá-los para você. No entanto, você deve ter cuidado ao escolher um software de terceiros, pois alguns deles podem conter malware, adware ou spyware. Você também deve verificar a compatibilidade e confiabilidade do software antes de instalá-lo.Aqui estão dois exemplos de software de terceiros respeitáveis e populares que podem ajudá-lo a baixar drivers de som, vídeo e controladores de jogos para Windows 7:


Driver de áudio Realtek




Realtek Audio Driver é um programa de software que fornece os drivers mais recentes para dispositivos de áudio Realtek. A Realtek é um dos fabricantes mais comuns de placas de som e chips de áudio. Se o seu computador tiver um dispositivo de áudio Realtek, você pode baixar o driver de áudio Realtek no site oficial. Você pode escolher o driver que corresponde à sua versão do Windows 7 (32 bits ou 64 bits) e ao modelo do seu dispositivo de áudio Realtek. Você também pode baixar o Realtek 3D SoundBack Beta 0.1, que restaura efeitos de áudio, como som surround, reverberação e efeitos espaciais, para títulos de jogos legados quando executados no Windows Vista. Para instalar o driver de áudio Realtek, siga estas etapas:


  • Baixe o arquivo do driver no site da Realtek e salve-o no seu computador.



  • Clique duas vezes no arquivo do driver e siga as instruções na tela para instalá-lo.



  • Reinicie o computador, se solicitado.



Assistente de driver e suporte Intel




Intel Driver and Support Assistant é um programa de software que fornece os drivers mais recentes para dispositivos Intel. A Intel é um dos fabricantes mais comuns de placas gráficas, processadores, adaptadores sem fio, SSDs, NUCs e outros dispositivos de hardware. Se o seu computador tiver um dispositivo Intel, você pode baixar o Intel Driver and Support Assistant no site oficial. Este software examinará seu computador em busca dos drivers mais recentes disponíveis da Intel e os instalará para você. Você também pode visualizar uma lista de exclusões de driver e software. Para instalar o Intel Driver and Support Assistant, siga estas etapas:


  • Baixe o arquivo Intel Driver and Support Assistant Installer.exe do site da Intel e salve-o em seu computador.



  • Clique duas vezes no arquivo do instalador e concorde com os termos e condições da licença.



  • Selecione Instalar e clique no botão Iniciar.



  • O ícone da bandeja será iniciado e abrirá automaticamente o navegador padrão.



  • Acesse atualizações personalizadas de driver e software para seu hardware Intel.



Como instalar drivers de som, vídeo e controladores de jogos para Windows 7?




Depois de baixar os drivers de som, vídeo e controladores de jogos para Windows 7, você precisa instalá-los em seu computador. O processo de instalação pode variar dependendo do formato do arquivo do driver e da fonte do driver. Geralmente, existem dois tipos de formatos de arquivo de driver: arquivos executáveis (.exe) e arquivos zip (.zip). Arquivos executáveis são arquivos de extração automática que executam um programa instalador quando você clica duas vezes neles. Arquivos zip são arquivos compactados que contêm um ou mais arquivos de driver que precisam ser extraídos antes da instalação. Aqui estão as etapas gerais para instalar drivers de som, vídeo e controladores de jogos para Windows 7:


Etapa 1: baixar o arquivo do driver




Você pode baixar o arquivo do driver do Windows Update, do Gerenciador de dispositivos ou de um software de terceiros, conforme explicado na seção anterior. Certifique-se de baixar o arquivo de driver correto que corresponda à versão do Windows 7 (32 bits ou 64 bits), ao modelo do dispositivo de controladores de jogos e vídeo de som e às especificações do sistema. Salve o arquivo do driver em um local de fácil acesso, como a área de trabalho ou a pasta de downloads.


Etapa 2: execute o instalador ou extraia o arquivo zip




Se o arquivo do driver for um arquivo executável (.exe), basta clicar duas vezes nele para executar o programa instalador. Siga as instruções na tela para concluir o processo de instalação. Se o arquivo do driver for um arquivo zip (.zip), você precisará extraí-lo primeiro antes de instalar. Para extrair um arquivo zip, siga estas etapas:


  • Clique com o botão direito do mouse no arquivo zip e selecione "Extrair tudo".



  • Selecione uma pasta de destino onde deseja extrair os arquivos do driver.



  • Clique em "Extrair" e aguarde o processo de extração terminar.



  • Abra a pasta de destino e localize os arquivos do driver.



Etapa 3: siga as instruções na tela ou atualize o driver manualmente




Se você executar um programa de instalação a partir de um arquivo executável de uma fonte oficial ou confiável, como o site do fabricante ou um software de terceiros, normalmente poderá seguir as instruções na tela para instalar o driver. No entanto, se você extrair um arquivo zip ou baixar um arquivo de driver de uma fonte desconhecida ou não confiável, pode ser necessário atualizar o driver manualmente. Para atualizar o driver manualmente, siga estas etapas:


  • Clique no botão Iniciar e digite "gerenciador de dispositivos" na caixa de pesquisa.



  • Selecione "Gerenciador de dispositivos" na lista de resultados.



  • Expanda a categoria "Controladores de som, vídeo e jogos" clicando na seta ao lado dela.



  • Clique com o botão direito do mouse no dispositivo que deseja atualizar e selecione "Atualizar software de driver".



  • Escolha "Procurar software de driver no meu computador".



  • Clique em "Procurar" e navegue até a pasta onde você extraiu ou salvou os arquivos do driver.



  • Certifique-se de que a caixa "Incluir subpastas" esteja marcada e clique em "Avançar".



  • Aguarde o Windows instalar o driver e clique em "Fechar".



Etapa 4: reinicie o computador




Depois de instalar os drivers de som, vídeo e controladores de jogos para Windows 7, pode ser necessário reiniciar o computador para que as alterações entrem em vigor. Alguns drivers podem solicitar que você reinicie o computador automaticamente, enquanto outros não. Por segurança, é recomendável reiniciar o computador manualmente após a instalação de qualquer driver. Para reiniciar o computador, siga estas etapas:


  • Clique no botão Iniciar e selecione "Desligar".



  • Selecione "Reiniciar" no menu suspenso e clique em "OK".



  • Aguarde o computador reiniciar e faça login na sua conta.



Conclusão




Neste artigo, explicamos como baixar e instalar drivers de som, vídeo e controladores de jogos para Windows 7.Cobrimos o que são drivers de som, vídeo e controladores de jogos, por que você precisa deles, como verificar se estão atualizados, como baixá-los de diferentes fontes e como instalá-los usando métodos diferentes. Esperamos que este artigo tenha ajudado você a resolver seus problemas de driver de som, vídeo e controladores de jogos e desfrutar de uma melhor qualidade de som e vídeo em seu computador com Windows 7.


perguntas frequentes




Aqui estão algumas perguntas frequentes sobre drivers de som, vídeo e controladores de jogos para Windows 7:


P: Como sei qual dispositivo de som, vídeo e controladores de jogos eu tenho?




R: Você pode descobrir qual dispositivo de som, vídeo e controladores de jogos você possui usando o Gerenciador de dispositivos. Siga esses passos:


  • Clique no botão Iniciar e digite "gerenciador de dispositivos" na caixa de pesquisa.



  • Selecione "Gerenciador de dispositivos" na lista de resultados.



  • Expanda a categoria "Controladores de som, vídeo e jogos" clicando na seta ao lado dela.



  • Você verá uma lista de dispositivos nesta categoria. O nome do seu dispositivo geralmente indica o fabricante e o modelo do seu dispositivo. Por exemplo, Realtek High Definition Audio, Intel HD Graphics, NVIDIA GeForce GTX 1050 Ti, etc.



P: Como sei qual versão do Windows 7 eu tenho?




R: Você pode descobrir qual versão do Windows 7 possui usando as Informações do sistema. Siga esses passos:


  • Clique no botão Iniciar e digite "informações do sistema" na caixa de pesquisa.



  • Selecione "Informações do sistema" na lista de resultados.



  • Você verá uma janela com várias informações sobre o seu sistema. Procure o item "Tipo de sistema" na seção "Resumo do sistema". Ele informará se você possui um sistema operacional de 32 ou 64 bits.



P: Como posso saber se meus drivers de som, vídeo e controladores de jogos estão funcionando corretamente?




R: Você pode verificar se os drivers de som, vídeo e controladores de jogos estão funcionando corretamente usando o Gerenciador de dispositivos. Siga esses passos:


  • Clique no botão Iniciar e digite "gerenciador de dispositivos" na caixa de pesquisa.



  • Selecione "Gerenciador de dispositivos" na lista de resultados.



  • Expanda a categoria "Controladores de som, vídeo e jogos" clicando na seta ao lado dela.



  • Você verá uma lista de dispositivos nesta categoria. Se houver um ponto de exclamação amarelo ou uma cruz vermelha ao lado de qualquer dispositivo, significa que há um problema com esse dispositivo. Pode ser necessário atualizar ou reinstalar o driver desse dispositivo.



P: Como faço para desinstalar drivers de som, vídeo e controladores de jogos para Windows 7?




R: Você pode desinstalar drivers de som, vídeo e controladores de jogos para Windows 7 usando o Gerenciador de dispositivos. Siga esses passos:


  • Clique no botão Iniciar e digite "gerenciador de dispositivos" na caixa de pesquisa.



  • Selecione "Gerenciador de dispositivos" na lista de resultados.



  • Expanda a categoria "Controladores de som, vídeo e jogos" clicando na seta ao lado dela.



  • Clique com o botão direito do mouse no dispositivo que deseja desinstalar e selecione "Desinstalar".



  • Marque a caixa "Excluir o software do driver para este dispositivo" e clique em "OK".



  • Reinicie o computador, se solicitado.



P: Como faço para fazer backup e restaurar drivers de som, vídeo e controladores de jogos para Windows 7?




R: Você pode fazer backup e restaurar drivers de som, vídeo e controladores de jogos para Windows 7 usando um software de terceiros. Existem muitos programas de software que podem ajudá-lo a fazer backup e restaurar seus drivers, como Driver Easy, Driver Booster, Driver Genius, etc. No entanto, você deve ter cuidado ao escolher um software de terceiros, pois alguns deles podem conter malware, adware ou spyware. Você também deve verificar a compatibilidade e confiabilidade do software antes de instalá-lo. Aqui estão as etapas gerais para fazer backup e restaurar drivers de som, vídeo e controladores de jogos para Windows 7:


  • Baixe e instale um software de terceiros que possa fazer backup e restaurar drivers.



  • Inicie o software e escaneie seu computador para os drivers que você deseja fazer backup.



  • Selecione os drivers de som, vídeo e controladores de jogos e clique em "Backup".



  • Escolha uma pasta de destino onde deseja salvar os arquivos de backup.



  • Clique em "OK" e aguarde o processo de backup terminar.



  • Para restaurar os drivers, inicie o software novamente e clique em "Restaurar".



  • Selecione os arquivos de backup que deseja restaurar e clique em "Restaurar".



  • Aguarde a conclusão do processo de restauração e reinicie o computador, se solicitado.



0517a86e26


0 views0 comments

Recent Posts

See All
bottom of page